Primeiro US e...sono...

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 12/04/2011
Até que enfim, consegui vir dar notícias! Em primeiro lugar, quero agradecer as mensagens lindas que recebi pelo blog, pelo e-mail, pelo facebook e por telefone! Vcs são muito especiais pra mim nesta caminhada!
Esta foi minha primeira semana depois da notícia da gravidez. E foi punk! Pra começar, segunda passada voltei da férias e, antes de chegar no trabalho, quase desmaiei no metrô. Tenho pressão baixa e parece que está pior. Nunca senti tanto sono e tanto cansaço na minha vida! Eu já acordo cansada. Parece que acabei de correr uma maratona. Tenho ido dormir às 20h00. E tenho vontade de ficar o dia todo na cama! Qd acordo e penso que tenho que ir trabalhar, parece que é uma atividade extremamente desgastante e que não vou conseguir...
Por causa desse cansaço, nem consegui responder a todos os e-mails, mas eu chego lá!
Bom, a boa, ou melhor, maravilhosa notícia é que na quinta fiz meu primeiro US. Foi lindo demais!!! Estamos com 6 semanas e 4 dias,  segundo o US (e com um dia a mais de acordo com a minha M). O bebê estava com 4,1 mm e já dava pra ouvir o coraçãozinho batendo muuuuuuuito forte! É uma emoção muito grande! Acho que foi o som mais lindo que ouvi na vida. Meu marido falou que eu devia ter gravado e colocado no IPod. O Dr. Fernando mostrou o saco gestacional, o embrião e o coraçãozinho, que era um pontinho minusculo piscante! Parece que aí começa cair a ficha de que tem um bb aqui dentro. 
Bom, o Dr. Fernando deu várias orientações e tirou algumas dúvidas.
Em primeiro lugar, foi quanto ao tonalizante...realmente, por ora, só henna! Que não combina nada comigo (acho que os brancos me caem melhor que o vermelho). Será que chá de camomila cobre os branquinhos???
Quanto aos adoçantes: nada de sacarina, stévia (essa foi uma surpresa pra mim!) nem ciclamato. Os adoçantes liberados são: acsesulfame, aspartame e sucralose. Bom, acabei decidindo usar açucar mascavo mesmo que já tenho em casa e só uso pra adoçar meu café com leite pela manhã. Ah, aliás, o café foi liberado, desde que sem abuso. Mas eu nem sou muito chegada!
Minha mãe e ele sugeriram fazer gelatina pra um lanchinho rápido. O dificil foi encontrar uma sem os adoçantes proibidos. A única que encontrei foi daquela marca taeq, do Pão de Açucar. Se alguém souber de outra, me avise, pleeeeeease!
Uma dica que ele deu pra reduzir enjoôs, que começaram a aparecer, foi não ficar muito tempo sem comer. Percebi que tenho que comer alguma coisa de 2 em 2 horas. Mais que isso, começa a me dar enjoô. Tento comer frutas, yogurt e queijo branco, mas, às vezes, a fome vem com tudo e eu quero mesmo um bom lanche!!!
As mamas continuam inchadas e os mamilos sensíveis, mas isso não é nem de longe o que me incomoda mais!
Ah, ele tb falou pra que eu hidrate muito bem meu corpo. Alguém com dicas de cremes bons? Hidratar o corpo todo, menos os mamilos. Estes terão uma preparação especial: tomar banho de sol ou de lâmpada 60 W por 30 min por dia, além de passa uma enponjinha vegetal. Assim, eles já vão dar uma sangrada agora e depois, quando o bb vier sugá-los, não sofrerei muito. Segundo meu marido: "é pra dar uma calejada". Ui!!!
Com este sono toda ainda nem consegui entrar em sites pra ver um livro interessante, tipo um diário de grávida e começar a pensar nas coisas que vou ter que comprar. Acho que as fichas vão caindo aos poucos. Fiquei muito feliz com o primeiro US, mas agora, a expectativa é pelo segundo, que vai ser dia 16 (daqui 2 longas semanas).
O Dr. já me pediu vários exames, que vou fazer nesta próxima semana. 
Ah, a data prevista pro parto é 25 de julho, mas duas semanas antes ele já estará formado e poderemos aguardá-lo a qq momento.

11 comentários:

sandra on 12/04/2011 disse... [Responder Comentário]

que bom que está tudo a correr bem :)
ai o sono do 1º. trimestre... é terrível!! ás vezes até tinha dificuldade em raciocinar.
Quando ouvi pela 1ª. vez o bater do coração do meu Miguel até chorei! tanta emoção!!! Todas as fases são super importantes na vida de uma grávida :) aproveita-as bem!!
Beijinho e boa sorte :))

Mundo do Dani on 12/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Oláá, imagino o 1ºtrimeste....
Mas ouvir pela 1ºvez o bater do coração...aii deve ser super maravilhoso !! Parabééns !!
Aproveita todos os momentos da gravidez, vão deixar saudades !
Beijoos

Rose on 12/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Livia, minha lindona! Obrigada pelo carinho, e torcida! Pois sei q dái vem duas energias positivas....aaadoro!
Deus abençoe vc e o seu bebe q carrega em seu ventre ambundantemente!

Bjuss com carinho,
Rose

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amigaaa!!!
Lindo, lindo, lindo! Já falei, né?
Que bom, está tudo bem!!!
Estamos iguaizinhas em quase tudo... só não tenho tanta fome, mas o resto... gêmeas! hehehe
Meu parto está previsto pra até 23/07... aiiii, que amor!
Teremos uma gravidez muito abençoada e feliz!
Beijoss!!
Bibi

Luigia Macena on 12/05/2011 disse... [Responder Comentário]

Parabéns, muitas felicidades nessa linda fase!
Mil bjus

Dali on 12/05/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia! Menina, Sempre te imaginei morena, não sabia que era loira! :-)
No mais, que emoção menina! Eu não sabia que tão cedo já dava para ouvir o coração, descobri com a Bibi (que por fora eu...).
Que legal que vcs duas vão ter seus bebes juntas!! Puxa, que coincidência heim?
Espero que sua gravidez seja muito tranqüila, muito abençoada e que vc possa curtir cada minutinho!
Bjs e felicidades!
Ahh, menina, e como está a Eva?

Mundo da Fer* on 12/06/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia,tudo bem querida?Passeando pelos blogs acabei encontrando o seu blog e adorei!Meus sinceros parabéns pela sua gestação,também estou sentindo essa deliciosa sensação de está grávida,o meu filho já chega daqui a duas semanas :)
Já estou te seguindo para acompanhar mais notícias suas e do baby.
Beijos!

Anelise Ribeiro Veiga on 12/06/2011 disse... [Responder Comentário]

Que delícia ouvir o coraçãozinho!!!!!!!!!! Ai amiga....aproveita cada minuto!!!!!!!!
E DORME TAMBÉM!!!!! Acho que a natureza faz as gestantes dormirem antes, pq depois que o bebê nascer, ADEUS NOITES DE SONO! rs
Beijos

Jô Santos on 12/07/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi td bem?
Parabéns pela gravidez
Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
http://maosdemocas.blogspot.com/
Bjs

Leane on 2/28/2012 disse... [Responder Comentário]

parabens to aguardando o momento p fazer fertlizaçao

Leane on 2/28/2012 disse... [Responder Comentário]

parabens deus e poderoso

Deixe aqui seu pitaco!