Blog novo, fase nova

Categorias , Postado por Maria Livia às 10/23/2012
Não, vc não errou de blog! Este é o ex-"Diário de uma mulher tentando ser mãe".
Gente, estou curtindo meu novo blog. Adorei! Ele está a minha cara e cheio de significados para mim. As tulipas, que adoro (já deu pra perceber?) representam a feminilidade, afinal, este blog nada mais trata do que assuntos do universo feminino, né? As borboletas tem a ver com as transformações pelas quais passei como ser humano ao longo dos 3 anos em que tentei engravidar,  a minha transformação em mãe e as transformações que estão ocorrendo desde que me tornei mãe. Os pássaros são uma referência a Maísa mesmo, pois ela mama feito um e eu a chamo de "passarinho da mamãe".
fonte: umnovocaminho.com
Esse novo blog vem coincidir com outras duas novas fases da minha vida. Primeira: a Maísa parou de mamar... Eu já percebia meu leite rareando há um tempo, mas enquanto tivessem umas gotas saindo e a Maísa pegasse, quem sou eu para tirá-la de lá? Mas esta semana, ela não quis mais, se encheu de sugar e não sair nada. Como eu estou? Não sei. Acho que já fiquei triste com essa questão da amamentação no começo, mas agora estou tranquila. Tem algo que estou me dando conta. Não é apenas deixar de mamar e parar de receber os anticorpos. É algo mais. É uma fase da vida da minha filha que já foi e não volta mais. Este é só o começo. Muitas outras fases virão e passarão. E vou aprender a lidar com isso, pois o que mais quero é ver minha filha crescendo, se desenvolvendo, se tornando independente e feliz!
Qto a esta questão, preciso mudar a forma como reajo qd as pessoas me perguntam se estou amamentando. Eu sempre quero justificar o pq estou dando mamadeira. Começo a explicar da minha cirurgia e que a Maísa nunca pegou direito e aquela ladainha toda. Eu não preciso fazer isso! Eu não preciso me sentir acuada! Só eu sei tudo o que fiz. Não sei se fiz de tudo, mas fiz muito. Estou em paz com isso.
Bom, a segunda mudança é em relação a mim mesma. Ando numa fase de querer cuidar de mim. Não aguento mais as minhas roupas. Se eu pudesse, trocaria meu guarda-roupas inteiro! Andei tendo umas idéias loucas e estou com vontade de contratar uma personal stylist. Vi uma que adorei. Além de ajudar com o guarda-roupa, ela ensina truques de maquiagem e analisa qual o melhor corte de cabelo pra vc. Não é barato, mas não é absurdo. Afinal, tanto que gastei com FIV, isso é beeeem mais barato. Meu marido diz que se minha comparação for sempre com a FIV eu nunca mais vou achar nada caro! Ué, mas pensando bem, o que essa estilista me ensinar, vai servir pra vida toda, não é? Vamos ver o que vou decidir. Em todo caso, antes de me aventurar nisso, preciso perder os últimos 5 quilos que não me largam! 
E pra não dizer que não falei da minha flor, a Maísa não vai sorrindo para qq um. Ela presta muita atenção na pessoa, analisa e só depois, se ela julgar que merece, abre um sorrisão. Aliás, ela presta muita atenção em tudo. Como minha empregada disse: "Ela é prestativa, né? Ela presta muita atenção!"
É isso, meninas, espero que vcs tenham gostado do novo blog para que continuem sempre vindo aqui!

23 comentários:

Lili on 10/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Ameiii o novo layout, muito lindo mesmo!
Que belezinha, a Maysa ta certa de ser bem "prestativa" hahaha... sendo dificil desde cedo, já é uma mocinha cheia de personalidade... rsrs
Td de melhor nesta nova etapa!
Beijos

on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

Continua lindo!

anne on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria, adorei o novo layout, está maravilhoso!!Meu bebê tem 40 dias e há cerca de 10 estou complementando...Percebo que há cada dia que passa o leite vai diminuindo e isso tb me dói, mas preciso confessar que tb me liberta, sabe? Fiquei muito estressada amamentando, sempre achava que não tinha leite suficiente e tina a sensação de que Bernardo ia morrer se eu não estivesse por perto. Como volto ao trabalho em 10 dias, estou conformada que a mamadeira vai ser necessária.Tb já estou na fase de "retorno ao modo mulher".Vou voltar pro pilates e para as caminhadas!! Enfim, estamos no mesmo barco, né?

Maria Livia on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

@anne,Anne, é isso mesmo! Embora por um lado agente sinta não amamentar mais, tb acho libertador. É ótimo poder sair e não se preocupar em procurar um lugar menos muvucado para amamentar.
Tb não vejo a hora de voltar pra academia e, depois pro Pilates! Boa sorte neste retorno ao job!
Bjks

rosana on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

que lindo amiga...da uma paz...olha pra coisa nova né..adoroooo....ficou bem claro,facil de ler...td lindo..bjinhos ore por mim amiga..to precisando muito!!

rosana on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

oi linda obrigado pelo carinho de coração..seu blog ta muito fofo mesmo...não achei o selinho que vc disse..snif..bjs depois vc me fala heim...adoro selinhoos...rsrsr

Rô Santana on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa, seu blog esta lindooo, amei tudo. Ah eu amo tulipas tambem rsrsrs
Flor desencana com esse lance da amamentação, eu fico igula a vc tentando me justificar com as pessoas qndo perguntam se ele mama no peito. Não sei se sou diferente mas nunca perguntei isso a ninguem, acho que não é da minha conta. O que dá mais raiva é quando vc diz que não e o povo fica de bla bla bla. Já estamos sensiveis pelo fato do leite nao ter sido suficiente e ainda vem mais gente nos deixar pra baixo. Mas bola pra frente né.
Menina preciso achar um pediatra bom, já é a segunda pergunta que faço e fica por isso mesmo e pra nao ser mal educada fico na minha, mas minha vontade é de falar TÁ SURDO? NAO ME OUVIU?
Bjks

nanda on 10/25/2012 disse... [Responder Comentário]

ola maria amei seu blog de paixão é lindo
e ja estou seguindo se puder seguir o meu será um prazer beijos...

http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

Luigia Macena on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Amei o lay-out novo, delicado, bonito, adorei cada significado!
Já coloquei seu selinho lá no blog.
Quanto as tentativas é o meu 2° mês ainda. Mas eu vou resolver minha saga do plano de saúde e fazer um acompanhamento direitinho!

Mil bjus!

Renata on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, ficou LINDO o novo layout! Amei!!!
Estou querendo mudar o meu e já peguei o contato da sua designer. Agora então, que vi esse novo modelo lindão, fiquei com mais vontade ainda!
Sobre a amamentação, vc está no caminho certo. Nao se culpe por nada! Vc fez tudo o que deveria e poderia ter feito, e sua florzinha já foi super beneficiada por isso, acredite!
Siga em frente nessa nova fase!
Adorei a idéia da personal stylist! Também morro de vontade! Quem sabe mais pra frente nao vou na sua onda tb??? rs...
Beijão pra vcs!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br

Lelly Barrili on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

UAU! Não estou sozinha.. tô passando por uma fase difícil de aceitar, Benício tem ficado nervoso quando mama no peito então tenho dado LA para ele. O pior é as pessoas se intrometendo e eu não querer ser grossa.. tem que engolir..

ADOREI O BLOG! TÁ LINDO!! É mais uma maneira de se renovar né? Agora é mamãe e não tentante! Que maravilha :D

Tati on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Tá lindo Livia!Adorei!Bem clean.
Vc é chique hein...com personal stylist...tambem preciso de um e tambem ando de saco cheio das minhas roupas , quase todas apertadas.
Sobre a Maísa , vc está certa , nao precisa ficar explicando nada pra ninguem , vc se esforçou pra fazer o melhor e fez.
beijocas pra vcs

Sil on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Ficou lindo! Muito delicado!
E cuide-se mesmo, a vida é uma só e temos que ser feliz agora, e quando estamos de bem com a gente estamos de bem com o mundo.
Tô levando o selinho, no meu blog também tem selinho viu, bjss..

Maria Livia on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

@Renata,
Re, faz, sim! O blog é tão especial pra gente, né?
Bjks em vc e no Lipe!!!

Maria Livia on 10/26/2012 disse... [Responder Comentário]

@Tati,
kkk, chique É quase que uma necessidade!!!rsrs
Mas preciso perder os 5 quilinhos...não posso comprar nenhuma roupitcha por enqto!!!

Janaine on 10/28/2012 disse... [Responder Comentário]

Q lindo! ficou uma graça!
Deus abençoe vcs!
Bjoss

Eliane Vieira on 10/28/2012 disse... [Responder Comentário]

Seu blog está um encanto!!

Mande todos os torpedos que quiser! Você é mais que bem vinda na minha vida!!

Ótimo post! Serviu pra mim, já que a Mel pega o peito, mas não é daqueele jeito ainda. Tbm já desencanei disso!

Quanto ao balde, é um "Ofurô" pra bebês da Sanremo. Paguei 29 pilas no Carrefour. Mas ele não tem nada de diferente de um balde comum...

Amei o seu selinho! Queria fazer um! Que site ou programa vc usou??

Tive sorte! Perdi os 10 kgs que "ganhei" na gestação em 10 dias. Agora só faltam uns 20 que tenho desde antes da gestação... rsrs

Beijos, beijos em vc e na Maísa!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ficou muito lindo o blog, amiga!!!
Concordo com vc quanto a ter que explicar tudo pra todos... sobre o parto, a amamentação, sobre as primeiras papinhas e aí vai... parece que a gente tem que dar satisfação de tudo... agora eu tô encucada com o peso da Nina e aí fico justificando que ela cresceu bastante e aí compensa... se a pedi falou que tá tudo bem, pra que ficar justificando pros outros?! Tenho que aprender a não fazer isso... o importante é nossas filhas estarem bem, saudáveis e felizes.
Sabe que a Nina também não sorri pra qualquer um? pusou ao pai... é muuuuito observadora e quieta em ambiente que não conhece... em compensação em casa parece que engoliu uma vitrola de tanto que fala e ri... hehehe
essas nossas meninas são demais!
Bjo pras 2!

Val on 10/30/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi querida amei o novo blog e te acompanho há mais de um ano, enfim, é muito bom ver que conseguiu e ver também que na vida sempre estamos buscando algo, enfim, esse é nosso propósito.
Amei a ideia do personal faz o que te deixar bem.
Quanto a amamentação realmente não tem que se sentir mal com isso, aconteceu, pronto e a Maisa está otima e tantas crianças cresceram saudavelmente não sendo amamentadas no peito, enfim.
Vai passar por isso assim como passou por tanta coisa em 03 anos.

beijos imensos para ti e para tua pérola!!!!

Sandy on 10/30/2012 disse... [Responder Comentário]

Olá flor, passando pra retribir a visita, lindo seu cantinho, seu layout.. ja estou seguindo! Sua pérola é lindaaa, parabéns! Bjins!

http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br

Elisa Bravo on 11/04/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria, Benício tb é prestativo!!! Rs....

Chris Ferreira on 12/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Olá Maria Lívia, estou conhecendo hoje o seu blog.
Não conheci o layout anterior mas este posso afirmar, é lindo! A vida da gente é assim, cheia de mudanças, transformações...
Um beijo,
Equipe Recanto
http://www.recantodasmamaesblogueiras.com

♥ MARIA VITORIA & YASMIM MODAS .♥ on 1/26/2013 disse... [Responder Comentário]

ola amei seu blog os post ,estamos seguindo ,venha nos seguir tambem.beijoshttp://lucimarbarbarasobrinhoferreira.blogspot.com.br/

Deixe aqui seu pitaco!